Loading...

Deixe seu comentário!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cuscuz Marroquino de Camarão e Legumes!!!

Olá, hoje, trago para vocês, uma variedade de cuscuz marroquino. Quando criança costumava comer cuscuz de milho, tapioca e massa nos deliciosos cafés da manhã, em minha infância na casa de minha super, ultra, mega chef, Antônia (minha avó), mas, não conhecia é claro, o cuscuz do Marrocos e, suas inúmeras formas de preparo e,degustação. Lá na faculdade tive a chance de aprender a fazer e a apreciar mais essa faceta, das mil e uma utilidades do milho. Vamos à receita.

Ingredientes:
02 xícaras; 01 xícara de água fervente; 01 colher de chá de açafrão; 150g de abobrinha picada; 150g de cenoura picada; 150g berinjela; 01 cebola roxa média picada; salsa e coentro picado a gosto; azeite de oliva e sal; 400g de camarão temperado (alho, sal, pimenta branca, coentro e gengibre em pó)01 pimenta dedo de moça picada;nozes;uva passa.





.

Preparo:
Hidrate o cuscuz com a água fervente temperada com o açafrão, reserve. Puxe a cebola, a abobrinha, a berinjela e a cenoura no azeite, acrescente o cuscuz reservado. Frite o camarão no azeite e incorpore ao cuscuz e finalize com a salsa,coentro,nozes e a uva passa.