Deixe seu comentário!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ROSCA RECHEADA COM TOSCANA DE PERNIL E QUEIJO COALHO!!!

Um dia desses estava a conversar com um amigo e ele começou a lembrar de sua infância lá pelas bandas de Recife, e das iguarias que faziam parte do cardápio dele na época. Acho que a comida é algo que agrega muitos valores na formação das pessoas.É feito música,os acordes nos remete a momentos até então esquecidos e o aroma de um prato ou simplesmente a lembrança de uma receita pode nos arremessar para doces e singelos tempos.Ele me disse que não esquece de um pão de lingüiça que sua mãe fazia,e desde então fico imaginando como seria o gosto,o cheiro desse pão tão especial.Sei que não poderia reproduzir exatamente como a mãe dele fazia, nem se tivesse a receita dela,porque a magia da comida que trazemos em nossa memória é única e incomparável mas,posso criar a minha própria fantasia.Fiz uma receita da massa de esfiha que postei anteriormente e recheei com toscana de pernil frita com ervas(orégano,salsa,manjericão,alecrim...) e queijo coalho.Bem,ficou uma delícia e de certa forma me fez viajar na história desse meu amigo.

Um comentário:

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!