Deixe seu comentário!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lavagem do Bonfim...e sarapatel!!!

Todos os anos, a galera de todas as partes da Bahia e do mundo,percorrem os oito quilômentros entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Igreja do Bonfim.E pra subir a colina sagrada a pé, além da fé,o povo baiano,bate seu atabaque,e na véspera da festa,começam a preparar os quitutes, que vão garantir a energia necessária para ressistir até a última gota de água cheiro,que as baianas com muito axé, derramam sobre as escadarias da igreja. Como boa baiana que sou,não poderia me furtar a décadas de tradição e misticismo.Fui em busca do mais macio e suculento Pig,vestir o corpo com meus colares e a alma com o branco de Oxalá.Depois de caracterizada,temperei o sarapatel com alho,tomate,cebola,pimentão,cebolinha, hortelã,pimenta cominho,louro em pó e pimenta de cheiro. Se vier a Bahia,respire o perfume das nossas comidas,e sinta a força de nossa tradição africana!Axé,muito axé!!!

2 comentários:

  1. menina louca, chega me deu fome agora.. aff.. obrigada pela visita viu.. tô acompanhando pra ñ te esquecer beijos.. acho que conheço essa tatoo de algum lugar? tô certa?

    ResponderExcluir
  2. absolutamente certa!
    seja muito bem vinda!
    bjos!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!