Deixe seu comentário!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Yakissoba pra quê te quero?

A minha estória com dona chinesa aí, começou de uma forma super engraçada.Em uma das muitas noites de domingo que fiquei(e fico)com aquela velha conhecida crise gastronômica existencial,crise essa que na sua grande maioria dividida com minhas duas fiéis companheiras(Tida e Gil).E embora tivesse feito algumas comidinhas pra gente, nada parecia suficiente, para matar a fome por algo que por experiência já sabia que não poderia estar na cozinha, não na nossa. ENTÃO O RITUAL COMEÇOU;poxa quero comer alguma coisa, mais não sei o que é(disse Tida);é eu não estou com fome de nada que tem aqui(disse Gil);eu também não estou com fome,fome,mas sinto uma vontade de comer algo diferente(falei).Naquela altura a nossa lista de delivery já estava bem batida, então resolvemos trilhar o caminho do oriente.Vamos ligar para o japonês(falei),ficamos uma meia hora discutindo do que era feito o cardápio japonês,depois de vários absurdos sobre a tal comida resolvemos ligar(claro que a tarefa de pedir sei lá o quê,sobrou pra mim),alô que tipo de prato vocês têm?e do outro lado da linha;temos caprino,ovino,suíno,e eu ia repetindo o quê caprino,ovino...acho até que ouvi equino,não sei achamos aquela resposta tão engraçada que desligamos o telefone na cara da atendente.Depois de muito rir,decidimos ligar para o chinês;alô que tipo de prato vocês têm?temos risoto,rolinhos, yakissoba...bom depois de alguns esclarecimentos pedimos a tal yakissoba tradicional(macarrão,brocólis,carne porco,bovina,frango,...),frango xadrez e rolinhos.Pronto agora era só esperar pelo delivery mais caro de nossas crises.Meninas eu até hoje não sei dizer a vocês qual foi a razão do meu mal estar ,mas quando a yakissoba chegou, e sentir o cheiro, meu estomâgo embrulhou de um jeito, que não conseguir nem mesmo provar a bendita(Tida e Gil riem até hoje).Contando o ocorrido a uma amiga ,ela me falou para experimentar a de camarão,e não deu outra; amei e passei a pedir, até resolver fazer eu mesma.Acho que escolher produtos frescos,é o primeiro passo.Tempere os camarões com alho,sal,pimenta cominho branca,reserve.Separe brócolis,batatinha,cenoura cozidos,(poderia ser vários outros legumes e verduras ,fica ao gosto de cada um),pimentão,cebola,macarrão para yakissoba (cozido) e molho de soja.Frite a cebola com um pouco de oléo ,depois junte o pimentão, os camarões,acrescente os legumes,o molho de soja e por último o macarrão.sirva em seguida.E para acompanhar convide os bons e velhos amigos!

3 comentários:

  1. ummmm q cara boa tem toda essa comida :)

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me bem deste episódio... como esquecer as gargalhadas que compartilhei com minhas grandes amigas-tias Vânia e Tida neste dia tão divertido, rsrs?
    Apesar do primeiro contato com a comida chinesa ter sido frustrante, confesso que na segunda vez foi desfeita a rejeição pela culinária chinesa, embora da segunda vez o sabor da yakissoba tenha modificado(camarão ao invés do tradicional).Pois bem, depois que experimentamos o yakissoba de camarão ficamos fã e Tia Vânia, que adora novidades para cozinhar,logo experimentou preparar um yakissoba de camarão.Eu já esperava um bom resultado conhecendo as preciosidades que ela prepara, mas ela se superou viu, ficou uma DELÍCIA!!!!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!