Deixe seu comentário!

domingo, 21 de março de 2010

Pernil de Cordeiro,hummm!!!

Ainda me refazendo da visita a Perini e, maquinando um modo de não gastar tudo que não tenho, com todas aquelas iguarias na minha próxima excursão a delicatessen,acabei tentando me convencer da minha super, ultra, capacidade de adaptação. Sendo eu uma sobrevivente da cultura faz com o que tem, deveria ser bem fácil,trocar um queijo cheio de personalidade como o brie,por um requeijão de padaria. Pensar em adaptação me faz lembrar uma grande amiga (Jaíra)com ela não tem tempo ruim, se não tem limão, bote laranja ou lima e o resultado é o que menos importa. Mas cá pra nós, mesmo tendo sido forjado no tempero caseiro da ilha (Itaparica) meu paladar sabe valorizar as peculiaridades de cada sabor.E embora cozinhar seja algo que todos, sem exceção possa fazer, há de se levar em conta as combinações, os tipos de carnes, de aromas,temperos... Uma infinidade de coisas que, garantirão ou não um sabor agradável ao paladar. PERNIL DE CORDEIRO: Tempere o cordeiro (1 kg) com; alho, sal, ervas(alecrim, sálvia, manjerona e pimenta cominho)01 xícara de vinho tinto seco, e fatias de alho. Deixe na geladeira por 12 horas. Reserve o caldo do tempero, refogue o cordeiro em um pouco de óleo, acrescente o caldo reservado, 01 colher de sopa de extrato de tomate. Em uma assadeira com um pouco de azeite de oliva leve somente o cordeiro para assar. Depois de assado sirva com legumes e o caldo em que foi refogado.

4 comentários:

  1. Prezada Ana Maria Braga...Ops...Vânia (aquela que tem conhecimento acadêmico que falta à Braga.rs):

    Fiquei feliz em ter contribuído, de alguma forma, em suas pesquisas, com relação à Ética e Moral.

    Agora, já que eu contribuí com meu instrumento de trabalho (meus textos) então vc agora deve sentir-se na OBRIGAÇÃO de também me servir, da mesma forma..rs...

    Por favor me diga onde vc mora porque tenho que lhe conhecer..rs...fiquei com água na boca..rs..

    Se quiseres, podes manter contato via email: fabiocorreia@unicap.br

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. ô querida, mto obrigada pelo apoio..
    gostaria de saber onde eu vou pra degustar essas delicias...

    ResponderExcluir
  3. Olá Fábio!
    Muito obrigada pela sua visita..moro em Salvador
    e espero um dia ser dona de um cantinho,onde possa receber amigos cultos e dispostos aventura-se nas minhas receitas como vc!

    Axé!

    ResponderExcluir
  4. Mila,apesar da correria do dia-a-dia,não há de faltar tempo para uma palavra amiga.
    Por enquanto vou ficar devendo a degustação das delícias, mas sou boa pagadora ok?

    bjo!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!