Deixe seu comentário!

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa e Bacalhau!!!

Minhas queridas(e queridos)estou de volta depois de uma ausência forçada...mas, o gostoso de viver,está nisso,ultrapassar as tempestades,passar pela porta estreita,porque larga é a porta da perdição.Enfim, as armadilhas que criamos ou, que a vida,sabiamente coloca em nosso caminho,é o que nos faz crescer e valorizar os momentos de paz e felicidade que desfrutamos com a família e os amigos. A páscoa me transporta para minha infância.Se fechar os olhos consigo sentir o gosto e o cheiro da casa da minha avó(Mira),que nessa época do ano,era repleta dos mais variados pratos da cozinha baiana.O ato de comer naquele tempo era ritualístico e cheio de significados,que perderam muito do seu valor,no mundo globalizado de hoje.E,embora,não tenha feito nesta sexta-feira santa,o banquete que costumo fazer,deixo para vocês,um bacalhau singelo mas com sabor de domingo na casa da vovó. Bacalhau:Escolha uma boa posta de bacalhau norueguês dessalgado;pegue uma gema de ovo e retire a pele,bata a gema com azeite de oliva extra virgem e acrescente oregano e pimenta cominho branca,tempere a posta.Salpique um pouco de farinha de rosca e leve para assar. Batatinha no bafo:corte a julienne tomate,pimentão(amarelo e vermelho),cebola.Cebolinha,coentro,orégano e azeite de oliva.Misture esse tempero com a batatinha aperitivo descascada ,envolva as batatinhas em papel laminado e leve ao forno até ficarem macias. Opcional:Para decorar avelã e passas sem caroço.

3 comentários:

  1. Nooossa, que delíciaaa!!! Fiquei com água na boca...
    Mais uma vez quero parabenizá-la pelo belo trabalho que vc faz!Quanto talento para preparar as comidas e mais ainda para descrever o preparo!Não tem como passar pelo seu blog e não sentir a necessidade de degustar essas maravilhas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada GIl!
    é sempre um prazer provocar salivação e com isso dá inicio ao processo de degustação!
    um beijão!

    ResponderExcluir
  3. E, para mim, é um enorme prazer poder degustar das suas maravilhosas comidas!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!