Deixe seu comentário!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Escaldado de peixe!!!

Não sei se é porque passei minha vida toda comendo os peixes fresquinhos do meu querido avô(e melhor pescador da ilha)Afonso,mas comprar um pescado fresco, e não lembrar(desejar)do jeito que meu avô mais gostava de saboreá-lo, é impossível.Todas as noites, minha avó fazia escaldado do peixe, que meu avô trazia das suas pescarias diárias e meus irmãos e eu adorávamos esse costume.Minha dica é;só faça escaldado se o peixe estiver realmente fresco.Agora vou dizer o que é preciso para seu escaldado ficar perfeito:em primeiro lugar um bom peixe(fresco,não custa nada relembrar),tomate,cebola,alho,coentro,cebolinha azeite(dendê e doce)e limão.Depois de limpo,tempere o peixe e deixe no tempero por meia hora,leve ao fogo com o azeite doce e um pouco de dendê(só um pouco para dar cor)bote água pra ferver e depois de refogado despeje a água sobre o peixe e deixe cozinhar.depois de cozido faça um pirão do caldo e sirva com abóbora e quiabo cozidos.Para ficar perfeito não deixe de fazer aquele molho lambão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!