Deixe seu comentário!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pão de Mel!!!

Nunca fui fã, de coisas que levassem mel,lembro que quando era criança, tinha uma balinha de mel, que meus irmãos disputavam,mas eu, não suportava.Já havia provado pão de mel industrializado, e não gostava também.Foi então que uma(das muitas)namorada de meu pai resolveu fazer sua especialidade(pão de mel),para me dá de presente.Quando me disse o que era,vocês imaginam a minha decepção,mas tinha que comer,nem que fosse um pedacinho,e nessa de ser educada, descobrir que só podemos avaliar uma comida, experimentando e não pela composição.Aquele pão de mel, bem que podia se chamar pão dos deuses,simplesmente delicioso.Meu prazer durou pouco,terminou o namoro,e fiquei na saudade.Depois disso não comi mais pão de mel,até que aprendi a fazer esse.Ingredientes:farinha de trigo(03 xícaras),mel(01 xícara),leite condensado(01 lata),leite(01 medida da lata do condensado)nescafé,cravo moído,canela em pó,açúcar mascavo(01 colher chá),fermento em pó bicarbonato(02 colheres de chá),para rechear doce de leite,e para cobertura chocolate ao leite derretido.Aqueça o leite com o cravo,a canela,o café e o açúcar,sem deixar ferver.Reserve.Misture bem o mel com o leite condensado, em seguida junte o leite reservado.Adicione a farinha peirada junto com o fermento e o bicarbonato e misture vigorosamente(sem bater)até obter uma mistura homogênea.Coloque em forminhas ou em assadeira e leve ao forno para assar.Desenforme ainda morno,recheie com o doce e cubra com o chocolate.

2 comentários:

  1. Lembro como se fosse hoje o dia em que desafiei minha tia Vânia, na verdade ela tomou como um desafio fazer um pão de mel melhor do que aquele que Tida(minha tia tbm) trazia pra gente de uma delicatessen próxima ao trabalho dela.
    Gente, não é que a retadinha conseguiu superar o pão de mel da delicatessen que eu achava que era o melhor que existia. Depois disso, volta e meia quando tem alguma data comemorativa, como natal, aniversário, reunião de amigos,tia Vânia prepara este divino pão de mel, que aguça o paladar de todos os sortudos presentes na comemoração.
    E depois do pão de mel, vieram outros desafios como o da torta de tapioca que eu comia na época do ensino fundamental e também achava que era a melhor que existia porém mais uma vez Dona Vânia me fez admitir que eu estava enganada. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vânia,
    Seu Blog está sensacional.
    Só de olhar já faço a digestão cefálica.
    Aquela panqueca de camarão deve ser maravilhosamente gostosa.
    Parabéns e muito Sucesso
    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários ou perguntas!